Páginas

Pesquise No Blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

Posto do deputado André Gadelha é alvo de investigação

O posto de combustíveis de propriedade do deputado estadual André Gadelha (PMDB), conhecido como “Andrezão”, estaria sendo alvo de uma investigação por parte da direção do Corpo de Bombeiros no município de Sousa. Informações dão conta de que o posto supostamente abastecia veículos, de propriedade particular, mas a cobrança estava sendo feita ao Governo do Estado.

O esquema seria o seguinte: um dos cartões de autorização para abastecimento dos carros do Corpo de Bombeiros na cidade estaria sendo usado por um dos seus funcionários para abastecer outros veículos que não são de propriedade do Estado da Paraíba. Mesmo não sendo carros públicos, o posto estaria autorizando o abastecimento e debitando da conta do governo.

A direção do Corpo de Bombeiros quer saber se a administração do Posto tinha conhecimento do esquema e para isto, também investiga a suposta participação de dois frentistas do posto “Andrezão” e de um dos integrantes da corporação.

Mais nenhuma informação foi repassada a reportagem porque as investigações correm em sigilo.

PolíticaPBO posto de combustíveis de propriedade do deputado estadual André Gadelha (PMDB), conhecido como: “Andrezão”, está sendo alvo de uma investigação por parte da direção do Corpo de Bombeiros no município de Sousa.

Segundo o que apurou a redação do “Sertão Informado”, o posto supostamente abastecia veículos de propriedade particular, mas a cobrança estava sendo feita ao Governo do Estado.

O esquema

Um dos cartões de autorização para abastecimento dos carros do Corpo de Bombeiros na cidade estaria sendo usado por um dos funcionários do posto de combustível, de propriedade do Deputado estadual André Gadelha, para abastecer outros veículos que não são de propriedade do Estado da Paraíba. Mesmo não sendo carros públicos, o posto estaria autorizando o abastecimento e debitando da conta do governo.

A descoberta

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Sousa, Capitão Carlos Jean, descobriu uma fraude no abastecimento de Combustível em todo o ano passado, bem como em Janeiro de 2011. possivelmente praticado por integrante do próprio Corpo de Bombeiros de Sousa.

Ao descobrir o fato, o Capitão Jean iniciou uma investigação com o intuito de conseguir a abertura de um procedimento administrativo.

Ao conseguir elementos substantivos, o Oficial denunciou o esquema, comunicando ao Comandante Geral da Corporação Jair Carneiro de Barros, que de imediato baixou uma Portaria, determinando a abertura de um Inquérito Policial Militar, para chegar aos prováveis causadores da fraudes.

Combustível nas Carreatas

Fontes ligadas ao Governo do Estado nos informaram que o abastecimento no período da campanha do ano passado, em que André Gadelha conseguiu se eleger Deputado, apoiado pelo então Governador José Maranhão, também será investigado.

A pergunta que não quer calar

A direção do Corpo de Bombeiros quer saber se a administração do Posto tinha conhecimento do esquema, e para isso, também investiga a suposta participação de dois frentistas do posto “Andrezão” e de um dos integrantes da corporação.


As investigações correm em sigilo, mas o “Sertão Informado” deixa o espaço para os citados na matéria prestarem seus esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...