Páginas

Pesquise No Blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Chuva alaga salas na UFPB e deixa mais de 700 alunos sem aula


Após o Paraíba1 divulgar os transtornos causados pela chuva desta terça-feira (12), que afetou o trânsito de João Pessoa, os alunos da Universidade Federal da Paraíba também acabaram prejudicados pela água. Mais de 700 universitários só terão aulas na próxima semana porque as salas do Centro de Comunicação Turismo e Arte (CCTA), o antigo Departamento de Comunicação (Decom), ficaram alagadas.
De acordo com o chefe de departamento, João de Lima, o bloco passou por uma reforma recentemente. “No primeiro dia de aula, 14 de março, o bloco foi entregue”, disse. Mas segundo ele, a nova obra não suportou as chuvas intensas dos últimos dias.
A força da água abriu várias goteiras no teto das salas, que resultou no bloco alagado. A sala da disciplina de Artes e uma biblioteca do mestrado de comunicação tiveram vários livros danificados pela chuva. Uma equipe da prefeitura da UFPB e da empresa responsável pela reforma estão no local.
Segundo o chefe de departamento, as equipes estão fazendo adaptações para tentar consertar os estragos. “A forma como a reforma foi feita impede que a água tenha vazão”, explicou João de Lima.
Os laboratórios, o teatro Aruanda e a sala 301 não foram afetadas. Por isso as aulas nestes locais estão acontecendo normalmente. O CCTA abriga os curso de Radio e TV, Jornalismo, Relações Públicas, Turismo, Artes Cênicas e Artes Visuais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...