Itaú lidera levantamento da consultoria Interbrand. Cinco marcas representam quase 75% do valor total das 25 mais valiosas.
Os maiores bancos brasileiros ocupam três das cinco primeiras posições do ranking das marcas mais valiosas do Brasil em 2011, segundo pesquisa da consultoria Interbrand divulgada nesta quinta-feira (9).
O Itaú mais uma vez lidera o ranking, com valor da marca estimado em R$ 24,3 bilhões, uma alta de 18% em relação ao ano anterior. O Bradesco aparece na segunda posição, com R$ 13,6 bilhões. Em quarto lugar, a marca do Banco do Brasil foi estimada em R$ 11,3 bilhões.
O Itaú mais uma vez lidera o ranking, com valor da marca estimado em R$ 24,3 bilhões, uma alta de 18% em relação ao ano anterior. O Bradesco aparece na segunda posição, com R$ 13,6 bilhões. Em quarto lugar, a marca do Banco do Brasil foi estimada em R$ 11,3 bilhões.
Empresa | Valor (em R$ bilhões) | ||||||||||
Itaú | 24,296 | ||||||||||
Bradesco | 13,633 | ||||||||||
Petrobras | 11,608 | ||||||||||
Banco do Brasil | 11,309 | ||||||||||
Skol | 7,277 | ||||||||||
Fonte: Interbrand |
De acordo com a Interbrand, Itaú, Bradesco, Petrobras, Banco do Brasil e Skol representam quase 75% do valor total das 25 marcas mais valiosas do Brasil.
“Essa concentração é um sinal de maturidade atingido por poucas. Ou seja, ainda somos um país com muitas empresas valiosas, mas de poucas marcas valiosas. Raras marcas demonstram valores expressivos e consistência de atuação quando comparadas com as de outros mercados”, explica, em nota, Alejandro Pinedo, diretor geral da consultoria no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário