Páginas

Pesquise No Blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carta que Deusimar Guedes escreveu para filha morta em acidente

Raiza Guedes


O policial federal Deusimar Guedes homenageou sua filha Raíza Guedes, morta durante acidente de trânsito no último sábado (16) na Avenida Epitácio Pessoa em João Pessoa-PB, escrevendo uma carta emocionante.



Veja a Carta





Raiza, meu amor!

Só hoje estou lembrando que nestes seus mais de dezessete anos de vida na terra eu nunca lhe escrevi uma carta. Assim, resolvi me comunicar com você desta forma, talvez antiquada para o mundo atual, em que as pessoas se comunicam com equipamentos eletrônicos de tecnologia moderna como: computadores portáteis, telefones móveis e similares. Mesmo assim insisto em escrever-lhe esta carta para lhe dizer coisas que o dito mundo moderno não nos dá tempo para dizer. Pais e mães da modernidade precisam trabalhar mais de uma dezena de horas por dia para suprirem seus desejos de consumo desenfreado, imposto pelo capitalismo selvagem, onde o "TER" é bem mais importante que o "SER". Assim, as relações humanas, mesmo entre os familiares e entes queridos são sempre momentâneas e voláteis.

Desta forma, descrevo nesta carta algumas coisas que não tive tempo de lhe dizer.
Só agora percebo, querida filha Raiza, quantos caminhos desta vida eu não pude lhe mostrar.
Porque você partiu tão cedo meu anjo? Dizem que foi Deus que a chamou para assessorá-lo lá no céu. Mas ele não me emprestou você para que eu pudesse educar? Diga pra Deus que, apesar de eu ter lhe ensinado a não fazer uso abusivo de drogas, a respeitar o próximo, a escolher bem as companhias, a não dirigir antes dos dezoito anos, a jamais cruzar o sinal vermelho no trânsito etc, eu não tive tempo de lhe dizer que, apesar de agirmos sempre de acordo com estes ensinamentos e amar o próximo, existem pessoas que desrespeitam, que abusam de drogas lícitas e ilícitas, que dirigem embriagadas, que avançam o sinal vermelho, que atropelam e matam pessoas inocentes quando do retorno das suas orgias noturnas. Perdão minha filha, porque apesar de ter lhe feito acreditar que o mundo é dotado de mais trigo do que joio, no nosso Brasil, muitas vezes os trabalhadores responsáveis pela retirada do joio do meio do trigo falham, e, consequentemente, o bom e saudável trigo é injustamente destruído.

Perdão meu amor, por ter me esquecido de lhe advertir sobre a constante presença de ervas daninhas, mesmo num plantio de propriedade de Deus. Prometo que continuarei lutando para cumprir o que lhe ensinei e prometi, ou seja, a busca de um mundo melhor, mais justo e mais humano, onde o joio não continue destruindo e sufocando o trigo.

Devo dizer que não está sendo fácil, é uma luta desigual. Assim, já que você está ai no céu, fale com Deus, e diga-lhe que preciso de forças para enfrentar o momento mais triste da minha vida. Além do luto da partida precoce de minha amada filha "caçula", ainda tenho que manter o coração brando e não alimentar o sentimento de vingança tão presente em nós, imperfeitos seres humanos, sentimento este muitas vezes alimentado pela sensação de injustiça reinante aqui na terra.

Nunca esqueça que te amo. Saudades sem fim.

Assinado: seu imperfeito e relapso pai aqui da terra.

 Matéria Publicada no Portal Correio

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Só depende de nós (Charles Chaplin)




"Hoje levantei cedo pensando no que tenho que fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre a vida ou dár graças por estar vivo.


Posso me queixar dos meus páis por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a probabilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.


Tudo depende só de mim...."

Charles Chaplin

Fica a dica!

sábado, 16 de julho de 2011

"Leia o texto abaixo e depois leia de baixo para cima" (Clarice Lispector)




Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
(Clarice Lispector)

Fácil e difícil - Carlos Drummond de Andrade (MUITO BOM)


Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...


Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.


Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade   quando for preciso.


Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a 
mesma... 
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.


Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.


Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.


Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.


Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.


Fácil é ditar regras e, Difícil é segui-las... 
(*) Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade) 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Vida




A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.
(Soren Kierkergaard)

Pensamentos!

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido… (Confúcio)
 
Fica a Dica!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Servidores da UFPB suspendem greve

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do Sintespb


Os técnicos, que retornam ao trabalho na segunda-feira (18), resolveram acatar a orientação do Comando Nacional de Greve da Fasubra



Os servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa, dar um voto de confiança ao Governo Federal com vistas à reabertura das negociações e aprovaram por maioria a suspensão da greve com retorno às atividades na próxima segunda-feira (18).
Após vários debates das lideranças do movimento onde foram apresentadas propostas contra e a favor da continuidade da greve, além da análise do documento assinado pelos representantes do MEC e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que condiciona a reabertura do processo de negociação ao fim da greve, os técnicos administrativos da UFPB resolveram acatar a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) da Fasubra, entidade que congrega os sindicatos dos trabalhadores das universidades brasileiras, que no último dia 06 de julho defendeu como estratégia a suspensão da greve para garantir a negociação com o Governo.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb) encaminhou ao Comando Nacional de Greve, em Brasília, a decisão de toda a sua base sindical, sobre os rumos da greve no Estado, que envolve os servidores da UFPB e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Por sua vez, o CNG da Fasubra se reúne, nesta quarta-feira (13), para avaliar as decisões deliberadas por todos os sindicatos acerca da suspensão ou não da greve. O Comando nacional indica retorno às atividades laborais nesta quinta-feira (14).

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Coperve divulga editais do PSS 2012

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ com assessoria da Coperve
As inscrições para cerca de 6.500 vagas em cursos da UFPB ocorrerão no período de 09 a 28 de agosto no site da Coperve


Estão disponíveis no site www.coperve.ufpb.br os Editais UFPB/PRG/COPERVE 018/2011, 019/2011 e 020/2011, que se referem, respectivamente, aos seguintes processos seletivos da UFPB: Processo Seletivo Seriado 2012, Processo Seletivo 2012 para cursos de graduação que exigem prova de Conhecimento Específico (Música, Teatro, Artes Visuais e Tradução), Processo Seletivo 2012 para cursos superiores seqüenciais em Música (Música Popular, Bandas e Fanfarras).

As inscrições para cerca de 6.500 vagas em cursos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocorrerão no período de 09 a 28 de agosto próximo no site da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve).

Cursos de Matemática Computacional (João Pessoa), Química (Areia) e Letras (Mamanguape) serão oferecidos pela primeira vez.

A relação completa de cursos e vagas será disponibilizada no site da COPERVE até o início das inscrições. Até lá, a UFPB deve incluir mais um novo curso, Cinema e Audiovisual (João Pessoa).

No PSS 2012, também serão oferecidas 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais-CFO, sendo 35 para formação de oficial policial militar (30 masculino + 05 feminino) e 15 para formação de oficial bombeiro militar (11 masculino + 04 feminino).

As provas do PSS 2012 serão aplicadas em 20/11/2011 (1ª série), 21/11/2011 (2ª série), 18 e 19/12/2011 (3ª série).

A classificação final será divulgada em 25/01/2012.

Contatos pelo telefone da Coperve (83) 32441580.

Link: http://www.agencia.ufpb.br/vernoticias.php?pk_noticia=12843
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...