Páginas

Pesquise No Blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Programação do São João de Cajazeiras ( XAMREGÃO)

O Prefeito de Cajazeiras, Rafael, anunciou a programação do tradicional Xamegão de Cajazeiras.


Confira a Programação Oficial abaixo:







Quinta-feira (23) – Forró de Arromba, Forró do bole bole e Cavalo de pau

Sexta-feira (24) – Forró a mil, Chico Amaro e Lucineide do Acordeon

Sábado (25) – Banda Gata Pintada, Jeito Nordestino e Luizinho de Irauçuba

Domingo (26) – Flávio e Pisada Quente, Forró Bagunçado e Forró Swing Legal

Segunda-feira (27) – Forró Estrelar, Sirano e Sirino e Forró Mais Balanço

Terça-feira (28) – Rita de Cássia e Flor da pele

OBS: "Cá pra nois", ja houve atrações bem melhores, até o de Sousa ta bem melhor". Darlan Lima

Mais Informações: Diario do Sertao

domingo, 29 de maio de 2011

UFPB oferece vagas para ingresso de graduados

Quem já possui um diploma de curso superior e deseja melhorar os seus estudos com uma complementação ou mesmo uma nova habilitação tem a oportunidade de ingressar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da instituição lançou edital que disponibiliza 224 vagas em 15 cursos de graduação nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras.
Os interessados devem realizar as inscrições no período de 1º a 3 de junho, pelo endereço eletrônico www.ufpb.br/portal_prg_codesc, preencher o formulário específico e em seguida entregar no Protocolo Geral no prédio da Reitoria para os cursos do Campus de João Pessoa e nos setores de Protocolo dos campi de Areia e Bananeiras até às 17h, do dia 6 de junho.
As 224 vagas para portadores de diploma ou complementação de estudos com uma nova habilitação, nos termos do Edital nº 14 da PRG para o segundo período de 2011 e da resolução do Conselho Universitário (Consuni), estão disponíveis nos seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências das Religiões, Enfermagem, Engenharia Química, Farmácia, Física, Fonoaudiologia, Geografia, Letras, Pedagogia, Química, Terapia Ocupacional, Zootecnia e Música.
Para se inscrever o candidato deverá apresentar o formulário de inscrição, cópia do diploma de graduação ou da certidão de conclusão de curso (ambos autenticados), histórico escolar atualizado e devidamente assinado pelo órgão emissor, e cópias autenticadas do CPF, RG, Certificado de Reservista, Certidão de Casamento ou Nascimento e a prova que votou nas últimas eleições
Em todos os cursos como requisito básico será exigido o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a sete (7).
A admissão de graduados poderá ocorrer da seguinte forma:
I – para realizar um novo curso de graduação;
II – para obter, mediante complementação de estudos, uma nova habilitação do mesmo curso ou o Bacharelado, se já possuir a Licenciatura respectiva, e vice-versa, para candidatos:
- que possuam diploma de outra instituição de ensino superior que permita complementação de estudos;
- que tenham concluído o curso na UFPB em semestre letivo imediatamente anterior (2010.2) ao semestre letivo corrente (2011.2);
- que sejam prováveis concluintes da UFPB no período letivo em que formaliza o pleito (2011.1);
- que tenham diploma da UFPB cuja conclusão da graduação tenha ocorrido em períodos anteriores (2010.1, 2009.2, 2009.1 e 2008.1)
Outras informações e esclarecimentos na página da PRG no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br ou no telefone (83) 3216-7136.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PROGRAMAÇÃO FORRÓ FOGO 2011

Dia 03/06 (Sexta-Feira)



Garota Safada, Forró de Luxo e Banda da Xeta



Dia 04/06 (Sábado)




Forró do Muido, Amazan e Forró da Nega


Dia 05/06 (Domingo)




Banda Encantu's, Forró da Curtição e Feras


Ouvi Dizer que vai ser muito BOM kkkkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Diferença Entre o Pobre e o Rico kkkk

Confirmado: Paula Fernandes em Sousa/PB



Os ingressos de Paula Fernandes em Sousa dia 25/09/2011 estão de Pista 25,00 e Área VIP 50,00 por enquanto, corram e garantam o seu........... abraço

Itamar Franco é diagnosticado com leucemia

O senador Itamar Franco - Foto da Agência Senado
BRASÍLIA - O ex-presidente Itamar Franco, que assumiu no início do ano seu terceiro mandato como senador, informou por meio de sua assessoria que foi diagnosticado com leucemia. Itamar está internado desde o último dia 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde realizará tratamento médico. 

De acordo com boletim assinado pelos médicos Nelson Hamerschlak e Oscar Fernando Pavão dos Santos, a doença foi descoberta no seu início e o paciente está se sentindo "muito bem", com todas as suas funções vitais normais, devendo ter alta em breve. De qualquer forma, o senador mineiro do PPS ficará afastado de suas atividades parlamentares pelos próximos 30 dias.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/25/itamar-franco-diagnosticado-com-leucemia-924534714.asp#ixzz1NON4Qq2D
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Filme: Faroeste caboclo ganha novos personagens

Do G1

João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia são personagens já conhecidos da música brasileira, imortalizados na canção “Faroeste caboclo”, escrita por Renato Russo em 1979. Na versão cinematográfica da história, que está sendo filmada em Brasília desde 10 de abril, Cris, Beto e Telmo entram em cena para ajudar na contextualização do enredo de um dos maiores sucessos da Legião Urbana.




No roteiro adaptado por Marcos Bernstein e Victor Atherino, eles ajudam na compreensão do desenrolar do triângulo amoroso e seu desfecho trágico. “A música não diz que ela [Maria Lúcia] tem amigos, mas também não diz que não tem”, afirma o diretor do filme, René Sampaio.

Sampaio não dá detalhes sobre a versão cinematográfica de “Faroeste Caboclo”. Ele se limita a dizer que as principais adaptações feitas na transposição da música para as telas foram no sentido de dar veracidade aos personagens. Brasiliense com casa também no Rio de Janeiro, ele se diz fã da Legião Urbana e que, desde a primeira vez que ouviu a canção, quis fazer um filme sobre a história de João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia.



A trama se passa quase integralmente em Brasília, entre 1979 e 1981. Por conta do tombamento do Plano Piloto, a Esplanada dos Ministérios, a rodoviária e os prédios da Asa Sul, onde mora Maria Lúcia, receberam pequenas alterações para a gravação de cenas externas.

A Ceilândia dos anos 80 foi totalmente reconstruída no Jardim ABC, no Entorno do DF, porque a cidade hoje pouco lembra o cenário do fictício duelo final entre João de Santo Cristo e Jeremias.


Orçado em cerca de R$ 6 milhões, já inclusos os gastos com lançamento e divulgação, o filme traz Ísis Valverde como a intérprete de Maria Lúcia. O papel de João de Santo Cristo ficou com Fabrício Boliveira, e Felip Abib dá vida a Jeremias. Antonio Calloni interpreta o policial Marco Aurélio, com ação voltada especialmente para a apreensão de drogas nos sisudos anos 80. Marcos Paulo vive o senador Ney, pai de Maria Lúcia.


Filho de Renato Russo ganha papel em filme


O único filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, acompanha de perto as filmagens de “Faroeste caboclo”. De tão perto que acabou ganhando um papel na trama. “Ainda não posso falar sobre o personagem porque será uma surpresa. Queria fazer minha homenagem também”, conta Giuliano, fruto do relacionamento do vocalista da Legião Urbana com uma fã, Raphaela Bueno, morta em um acidente de carro em 1989.


A aproximação com a equipe que está filmando “Faroeste” aconteceu naturalmente. Além de único filho de Renato, Giuliano é herdeiro de grande parte do espólio das músicas da Legião Urbana. Mas diz que, quando se trata da banda, todas as decisões são tomadas em conjunto com os outros ex-integrantes da Legião, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, que hoje desenvolvem trabalhos solo.


“Eu sou o herdeiro do trabalho do meu pai, não de toda a obra da Legião Urbana. Cada um seguiu seu caminho e, por morarmos em cidades diferentes, não temos muito contato. Mantemos apenas uma relação profissional”, diz.


Quando as gravações de “Faroeste Caboclo” se encerrarem, Giuliano vai mergulhar em outro filme, dedicado a retratar a adolescência de seu pai nos anos 80. Dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, “Somos tão jovens” terá Thiago Mendonça, que viveu o cantor Luciano em “Dois filhos de Francisco”, no papel de Renato Russo. As filmagens em Brasília estão previstas para começar no final de maio.


Giuliano está colaborando com a produção local e também na seleção de bandas para a trilha sonora. “Tento sempre me envolver em todos os projetos que cercam a Legião Urbana”.



 Cerca de 120 pessoas estão envolvidas nas filmagens de "Faroeste caboclo", dos quais 30 são atores. Para fazer a figuração das festas de rock que permeiam a trama, 300 jovens de Brasília foram selecionados em universidades, bares e também pela internet. Só para a recriação da Rockonha, 150 figurantes foram deslocados para o local original da festa, uma chácara perto de Sobradinho, a 22 km do centro do Plano Piloto.

As filmagens em Brasília seguem até o próximo dia 25. Depois disso, uma equipe reduzida segue para a Bahia para filmar a partida de João de Santo Cristo de seu estado natal. Ainda não há previsão para o lançamento do filme, que só deve chegar às telas em 2012.


Fonte (Link): Site Paraiba

terça-feira, 24 de maio de 2011

Pastor que previu apocalipse diz que mundo acabará em outubro

Um pastor cristão evangélico americano ridicularizado por ter anunciado que o mundo seria assolado por um terremoto cataclísmico no último sábado (21) disse ter se enganado na data.

O californiano Harold Camping, que tem 89 anos, explicou que sua previsão estava cinco meses adiantada.

Ele admitiu que cometeu um erro de interpretação, mas insistiu que os fatos estão corretos: o apocalipse vai acontecer no dia 21 de outubro.

Horas antes do horário previsto para o cataclismo, em entrevista à BBC, Camping admitiu ter errado uma previsão anterior --de que o mundo terminaria em 1994.

O repórter da BBC lembrou Camping de que, após errar sua previsão em 1994, o pastor havia dado entrevistas a jornalistas.

"É verdade", respondeu Camping. "Mas não tente marcar uma entrevista comigo desta vez, porque não vou estar aqui amanhã", retrucou o pastor.

Após constatar que sua previsão estava novamente errada, Camping comentou que se sentiu tão mal que saiu de casa com a mulher e se hospedou em um hotel.

ESCOLHIDOS

De acordo com as previsões de Camping, o dia 21 de maio seria o dia do Julgamento Final, quando um grupo seleto contendo entre 2% e 3% da população do planeta seria levado para o céu.

Os que ficassem para trás enfrentariam meses de sofrimentos antes de perecer na destruição final da Terra, com data prevista para o dia 21 de outubro.

Na segunda-feira, o pastor falou a ouvintes de seu programa na Family Radio, uma rede cristã de rádio fundada por ele.

Segundo o pastor, o que houve foi um erro de interpretação. Deus é misericordioso e decidiu não punir a humanidade com cinco meses de sofrimento.

O mundo ainda vai acabar, porém no dia 21 de outubro, ele explicou.

Vários seguidores do pastor abandonaram suas casas, poupanças e empregos para se preparar para o fim do mundo.

Alguns contrataram serviços de empresas para cuidar de seus bichos de estimação, que seriam deixados para trás.

Folha Online

sábado, 21 de maio de 2011

Confiram as Candidatas a Miss Paraíba 2011

Miss Aroeiras – Janette Magali

Miss Bayeux – Érica Bernardo

Miss Belém – Jéssica Tibúrcio

Miss Cabedelo – Larissa Zagel

Miss Campina Grande – Morganna Brito

Miss Conde – Priscilla Durand

Miss Esperança – Elizângela Curvelo

Miss FATEC PB – Benazira Djoco

Miss Feminissima – Kétilly Amarante

Miss IESP – Luíza Borborema

Miss João Pessoa – Dommenique Carvalho

Miss Lagoa Seca – Sarah Muniz

Miss Mari – Amanda Danielle

Miss Monteiro – Carolina Mendonça

Miss Pedras de Fogo  -  Camilla Gadelha

Miss Santa Luzia – Ana Beatriz Medeiros

Miss Serraria – Wilmara Sousa

Miss Sousa – Fátima Camboim

Miss UFPB – Evelyn Nóbrega

Miss UNIPE – Priscilla Carvalho


Mais Informações:  http://missparaibaoficial.blog.com/


LinkFolha do Sertão

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sousa Folia 2011 - Histórias Pra Contar

'The Economist': Nordeste brasileiro corre atrás do prejuízo

RIO - O Nordeste ainda é a região mais pobre do Brasil, onde se encontram 28% da população do país e apenas 14% do Produto Interno Bruto (PIB). No entanto, na década passada, o PIB da região cresceu 4,2% ao ano, mais do que os 3,6% de crescimento do país inteiro, ressalta a respeitada revista britânica "The Economist" em matéria publicada nesta quinta-feira.
- O Bolsa Família foi importante para esse resultado - explicou o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcelo Neri à publicação, mas outras políticas públicas do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ajudaram mais. Cerca de 75% do crescimento da renda desde 2003, quando Lula foi eleito, veio de ganhos, não doação.
A "The Economist" chama atenção para o fato de que o salário mínimo aumentou 60% no período em termos reais, sendo que os maiores benefícios foram justamente para o Nordeste. Neri acredita que só o Crediamigo, programa de microcrédito do Banco do Nordeste, tirou mais de um milhão de pessoas da pobreza.
O recente poder de compra da região atrai empresas, como a Kraft Foods, que abriu sua primeira fábrica no Nordeste para produzir bebidas de chocolate e em pó, diz a revista. A reportagem relata ainda como a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) ajudou a financiar 52 shoppings desde 2006.
- Agora o Nordeste é um grande canteiro de obras - disse o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, à publicação inglesa.
Para a revista, as maiores fontes de crescimento da região são o porto e o complexo industrial de Suape, que está sendo expandido. Mais de 100 empresas, diz a "The Economist", se mudaram para o Nordeste, seduzidas pelos incentivos fiscais. Só a Fiat está gastando R$ 3 bilhões em uma fábrica nordestina.
Na cidade de Pecém, que terá um porto, o governo cearense está treinando cerca de 12 mil trabalhadores por ano, informa a publicação britânica. Com os novos portos sendo levantados, os tempos de viagem para Estados Unidos e Europa serão encurtados em três ou quatro dias. Também está sendo construída uma linha de trem que deve ter 1.728 quilômetros e carregar cerca de 30 mil toneladas de produtos por ano. Segundo a revista, a Odebrecht, responsável pela construção da linha, sofre, no entanto, com a falta de funcionários, mesmo tendo recebido pessoas de todo o país - inclusive mulheres, que constituem um quinto dos empregados. A empresa terá que treinar todos.
O rápido desenvolvimento econômico da região e o aquecimento no mercado de trabalho levaram a uma agitação da indústria. O esforço industrial é percebido tanto no trânsito engarrafado quanto na escalada dos preços imobiliários, ressalta a revista. A cidade de Pecém estaria preocupada com a construção de casas para todos os trabalhadores que inundam o lugar, temendo o surgimento de favelas.
Por fim, a "The Economist" nota que o maior obstáculo da região para o desenvolvimento é a educação precária. Por mais que as empresas estejam treinando seus funcionários, o Nordeste continua gastando menos em educação do que a média nacional, além de ter professores mais fracos. "Se for para a próxima geração realmente aproveitar o que se está construindo hoje, as escolas da região precisam se qualificar também", encerra a reportagem.




quarta-feira, 18 de maio de 2011

Programação do São João de Sousa

O São João de Sousa, no Sertão paraibano, terá sete dias de festa. A programação oficial, que foi anunciada no fim de semana pelo prefeito Fábio Tyrone, tem atrações de 23 a 28 de junho. Porém, um evento no distrito de Lagoa os Estrelas fará a prévia das festividades: será o 'São João da Lagoa', onde irão se apresentar as bandas Garotos do Axé e Mexe Ville.
Entre as bandas e artistas contratados para o São João 2011 da cidade, estão Magníficos, Santanna, Capilé, Solteirões do Forró e Petrúcio Amorim. Atrações locais também terão espaço na programação, a exemplo da banda Zazuêta, Garotos do Axé e Forró Danado de Bom.
Na agenda também está prevista a realização de uma das etapas classificatórias do Forró Fest, que será realizado pela Rede Paraíba de Comunicação em parceria com a Prefeitura de Sousa.

Confira abaixo a programação oficial do São João 2011 em Sousa:
18/06 - sábado
Local: Distrito Lagoa dos Estrelas, “São João da Lagoa”
Atrações: Garotos do Axé e banda Mexe Ville
23/06 - quinta-feira
Local: Praça de Eventos José Simão, na Estação do Forró
Atrações: Pinto do Acordeon, Cavalo de Pau e Gilson
24/06 - sexta-feira
Local: Praça de Eventos José, na Estação do Forró
Atrações: Os Três dos Nordeste, Capilé e Requebrança
25/06 - sábado
Local: Praça de Eventos José, na Estação do Forró
Atrações: Raniery Gomes, Forró Pegado e Forró Danado de Bom
26/06 - domingo
Local: Praça de Eventos José, na Estação do Forró
Atrações: Solteirões do Forró, Maciel Melo e Garotos do Axé
27/06 - segunda-feira
Local: Praça de Eventos José, na Estação do Forró
Atrações: Petrúcio Amorim, Magníficos e Zazuêta
28/06 - terça-feira
Local: Praça de Eventos José, na Estação do Forró
Atrações: Rosa Xote, Santana e Forró da Pegada

Feira do Coco-2011 - Possíveis Atrações!

  Marcada para acontecer nos dias 12, 13 e 14 de novembro, a Feira do Coco 2011, promete ser mais uma festa para ficar na história da cidade de Sousa.

Segundo o que a reportagem do “Sertão Informado” pôde apurar, estão sendo sondadas para o evento, as seguintes atrações: Skank, Elba Ramalho, Garota Safada, J Quest, Fábio Júnior e outros.

Se essas atrações não tiverem essas datas disponíveis, quem pode pintar nesta edição, é a dupla Victor e Leo, e ainda Alceu Valença, que estão sendo cogitados como 2ª opção.

Em 2009, estiveram na Feira do Coco Fágner, Paralamas do Sucesso, Garota Safada, Aviões e outros artistas.

Já no ano passado, Calypso, Roupa Nova, Leo Magalhães e outros, fizeram a alegria de milhares de pessoas que acompanharam os 3 dias de festa.

O Prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) poderá anunciar oficialmente as bandas que irão tocar na Feira do Coco-2011, já no São João, promovido pela Prefeitura, que teve sua programação divulgada na semana passada.

Da Redação

terça-feira, 17 de maio de 2011

Micaranhas 2011

Prefeito de Cajazeiras Renuncia Mandato

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB) anunciou nesta segunda-feira (16), sua renúncia do cargo.
De acordo com informações exclusivas, o gestor vai anunciar daqui a pouco as razões que o levaram a tomar essa decisão.
O vice-prefeito, o jovem Carlos Rafael deverá comandar os rumos da administração municipal de Cajazeiras.



Do Diário do Sertão

terça-feira, 10 de maio de 2011

Programação do São João de Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande divulgou a programação oficial do São João, na manhã desta terça-feira (10). Esse ano, o evento acontece do dia 03 de junho, com a abertura oficial com o show do cantor Flávio José, à 03 de julho, com as bandas Cavaleiros do Forró e Magníficos.

Nomes como Flávio José, Alcymar Monteiro, Amazan, Jorge de Altinho, Dominguinhos, Geraldinho Lins, Elba Ramalho, Forró dos Plays, Garota Safada, Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Calypso, Cavaleiros do Forró e Magníficos farão a animação dos milhares de forrozeiros que passarão pelo Maior São João do Mundo.

Durante a solenidade, o Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, lamentou o apoio do Governo do Estado e alfinetou o secretário de cultura, Chico César: "Vou mandar a programação para o secretário de cultura para ele analisar e dizer se atrações como Santana, Dominguinhos e Flávio José fazem parte do 'Forró de plástico'.


Veja programação oficial:

03/06
Sexta
APRESENTAÇÃO ESPECIAL DE GRUPOS FOLCLÓRICOS DE CAMPINA GRANDE
FLÁVIO JOSÉ
JAIRO MADRUGA
FORRÓ DA PEGAÇÃO


04/06
Sábado
APRESENTAÇÃO DO GRUPO FOLCLÓRICO CIA LIVRE E CIA DE DANÇA CAETÉS
AMAZAN
ALCYMAR MONTEIRO
FORRÓ DOS PLAYS


05/06
Domingo
GAROTA SAFADA
FORRÓ DA CURTIÇÃO
FORRÓ CAÇUÁ


08/06
Quarta
ARRIÉGUA E INAUDETE AMORIM
FORROZÃO DEIXE DE BRINCADEIRA
ASSISÃO


09/06
Quinta
CORONÉ GRILO
FLOR DA PELE
ARREIO DE OURO


10/06
Sexta
KARKARÁ
PAULINHO PAULEIRA
FORRÓ PIKOTADO


11/06
Sábado
FESTA DA RÁDIO CORREIO (98 FM)
AFRODITE – FORRÓ DA XÊTA – 0S 3 DO NORDESTE


12/06
Domingo
GRUPO DE CULTURA NATIVA TROPEIROS DA BORBOREMA
FOGO DE MENINA
SANTANNA
JOÃO OLIVEIRA


15/06
Quarta
LUCIENE MELO E BANDA
RANIERE GOMES
CÍCERO ROMÃO


16/06
Quinta
BANDA STYLLUS
JOÃO GONÇALVES
BANDA CATUABA COM AMEDOIM


17/06
Sexta
AMIGOS SERTANEJOS
ELIANE
JORGE DE ALTINHO


18/06
Sábado
GRUPO DE TRADIÇÕES POPULARES ACAUÃ DA SERRA
DOMINGUINHOS E LIV MORAIS
GERALDINHO LINS
CAPILÉ


19/06
Domingo
WALDONYS
MEXE VILLE
FORRÓ SACANEAR VERSAILLES


20/06
Segunda
CIA DE PROJEÇÕES FOLCLÓRICAS RAIZES
CALYPSO
ZÉ CALIXTO
FORRÓ FEDERAL E CICINHO LIMA


21/06
Terça
FORRÓ DO LITORAL
ESTELA ALVES E FORRÓ MEU E SEU
FORROZÃO VIP


22/06
Quarta
GAROTA ASSANHADA
FORROZÃO JOTA GOMES
NANDO CORDEL

23/06
Quinta
CIA FOLCLÓRICA ORIGINIS
ELBA RAMALHO
TON OLIVEIRA
TONY DUMOND
CEZINHA DO ACORDEON


24/06
Sexta
APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS FOLCLÓRICOS CIA LIVRE E RAIZES
LÉO MAGALHÃES
LUIZINHO CALIXTO
ALEJADINHO DE POMBAL
FORRÓ FEST – TV PARAÍBA


25/06
Sábado
Forró Fest


26/06
Domingo
FORRÓ SACODE
ESPORA DE OURO
ANTONIO BARROS E CECÉU


27/06
Segunda
CAPITAL DO SOL
BANDA AQUARIUS
FORROZÃO ÁGUA DE COCO


28/06
Terça
GRUPO DE TRADIÇÕES POPULARES ACAUÃ DA SERRA E CIA DE DANÇA CAETÉS
RITA DE CÁSSIA
BANDA AFRODITE
OS MEIRINHOS


29/06
Quarta
CIA FOLCLÓRICA ORIGINIS
SIRANO E SIRINO
AVIÕES DO FORRÓ
OS 3 DO NORDESTE


30/06
Quinta
ZÉ RAMALHO
LUAN E FORRÓ ESTILIZADO
FERRO NA BONECA


01/07
Sexta
PINTO DO ACORDEON
SOLTEIRÕES DO FORRÓ
CHEIRO DE MENINA & VICENTE NERI

02/07
Sábado
GRUPO DE CULTURA NATIVA TROPEIROS DA
BORBOREMA
GENIVAL LACERDA & JOÃO LACERDA
BRASAS DO FORRÓ
LOURO SANTOS

03/07
Domingo
CAVALEIROS DO FORRÓ
BICHINHA ARRUMADA
MAGNÍFICOS

Programação sujeita a alteração

Felipe Silveira 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Arraiá da Xeta

Mais uma de Sousa: Mulher denuncia que enfermeiros do Hospital Regional de Sousa esqueceram agulha dentro de dedo

A doméstica Gelsa Galdino de Oliveira, 43 anos, residente no Conjunto Jardim Iracema em Sousa, está acusando dois enfermeiros do Hospital Regional de Sousa de pontear e deixar uma agulha no dedo da mesma. Conforme informações da vítima, no último dia (02) do corrente mês, a mesma sofreu um profundo corte no dedo da mão esquerda, onde procurou o HRS para ser atendida, tendo o dedo ponteado pelos enfermeiros que acabaram esquecendo a agulha dentro do dedo da doméstica.

“Minha mão estava pinicando muito e no dia de ontem procurei o postinho no Jardim Iracema, onde o médico Dr. Marcelo retirou a agulha”, desabafou dona Gelsa.

A mão da doméstica esta completamente inflamada com a rejeição do corpo estranho dentro do seu dedo, agora a doméstica vai acionar justiça em busca de seus direitos.

Veja o Vídeo:



Link: Sertão Informado

Agentes de trânsito são afastados após participação em filme pornô

Departamento de Trânsito de Los Angeles abriu investigação. Agentes aparecem em vídeo durante o expediente de trabalho.

 Do G1, em São Paulo

 

Dois agentes de trânsito de Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA), foram afastados depois que foram flagrados "participando" de um filme pornô durante o expediente de trabalho. O Departamento de Transporte de Los Angeles abriu uma investigação para apurar o comportamento dos dois agentes, segundo a emissora de TV "ABC".

Agente aparece no vídeo dando tapa no bumbum de atriz pornô. (Foto: Reprodução/ABC)
Agente aparece no vídeo dando tapa no bumbum de atriz pornô. (Foto: Reprodução/ABC)
 

O vídeo, que foi publicado em um site adulto, mostra a atriz pornô se aproximando dos dois agentes enquanto eles estão em serviço. A garota chega a entrar no veículo, e um dos agentes também foi filmado dando um tapa no bumbum da atriz pornô.
"É absolutamente repugnante", disse Amir Sedadi, diretor-geral do Departamento de Trânsito de Los Angeles, depois de ver uma cópia do filme.

 Link: http://glo.bo/mTE3KX

Inflação oficial fica em 6,51% em 12 meses, mostra IBGE

Resultado de abril ultrapassa teto da meta do Banco Central, de 6,5%. Taxa acumulada em 12 meses é a maior desde julho de 2005.

Do G1, em São Paulo e no Rio

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,77% em abril e acumula alta de 6,51% em 12 meses, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (6). O resultado ultrapassa o teto da meta estabelecida pelo Banco Central para este ano, de 6,5%. Frente a março, que registrara taxa de 0,79%, o índice mostra desaceleração. Em abril de 2010, a taxa havia ficado em 0,57%.


A taxa acumulada em 12 meses em abril é a maior desde julho de 2005, quando o IPCA ficara em 6,57%, de acordo com a série histórica do IBGE.
Na opinião de especialistas ouvidos pelo G1, apesar de o resultado anual não ser o ideal, não há indícios de que haverá pressões inflacionárias tão fortes, e consequente descontrole de preços, ao longo do ano. Segundo os economistas, a variação da taxa acumulada vem acelerando nos últimos meses, num ritmo contrário ao da mensal, porque reflete o grande aumento de preços registrado no ano passado. Nos últimos dias, o Banco Central já havia reconhecido que a meta não deveria ser cumprida e que o desafio do governo seria trazer a taxa ao centro da meta, de 4,5%.
A maior variação no acumulado em 12 meses partiu do grupo despesas pessoais, com alta de 8,44%, seguido de educação (8,06%) e alimentação e bebidas (7,81%), segundo o IBGE.

Na comparação mensal, os preços relativos à alimentação e bebidas reduziram o ritmo de aumento de 0,75% em março para 0,58% em abril. Exerceram as principais influências para o grupo as variações de preços de tomate (-18,69%), açúcar cristal (-2,68%), arroz (-2,13%) e carnes (-0,20%). Na contramão, tiveram alta os preços de batata inglesa (17,71%), feijão carioca (9,79%), ovos (4,41%), leite pasteurizado (2,66%), refeição fora do domicílio (1,25%) e pão francês (0,54%).
“Mesmo subindo, os alimentos estão subindo menos do que os itens não alimentícios, como os produtos administrados e os combustíveis, por exemplo”, disse Eulina Nunes dos Santos, coordenadora da Coordenação de Índices de Preços do IBGE.

Dentre os nove grupos de despesas pesquisados pelo IBGE, transporte teve variação de 1,57%, contra 1,56% em março e continuou sendo o grupo de maior alta. Os preços do etanol subiram ainda mais no mês, chegando a 11,20% em abril (em março, foi de 10,78%). No ano, totaliza 31,09%. O preço da gasolina também avançou mais, de 1,97% para 6,26%, chegando a  9,58% no ano. Juntos, os dois combustíveis tiveram alta de 6,53% no mês e contribuíram com 0,30 ponto percentual do IPCA.
Segundo Eulina, em Goiás, o etanol já aumentou 43,69% no ano. Quanto à gasolina, o maior aumento, no acumulado no ano, foi em Minas Gerais, com alta de 14,61%.
Depois de transporte, o grupo vestuário exerceu a segunda maior pressão, passando de 0,56% para 1,42% em abril. O destaque ficou com roupas infantis, segundo o IBGE, com alta de 1,97%. Na sequência, entre os que mais subiram, está o grupo saúde e cuidados pessoais, cuja taxa variou de 0,45% em março para 0,98% em abril. A maior influência partiu das despesas com remédios.


No grupo habitação, a taxa passou de 0,46% em março para 0,77% em abril, com as principais contribuições para o índice vindo de taxa de água e esgoto (de 0,66% para 1,00%), energia elétrica (de 0,34% para 0,94%), condomínio (de 0,60% para 0,99%) e aluguel residencial (de 0,40% para 0,76%).
No ano
No ano, quando o IPCA acumula alta de 3,23%, os principais destaques em termos de impacto no índice são os cursos formais (7,97%) e a gasolina (9,58%).
Dólar"O dólar em baixa tem funcionado como uma âncora, no sentido de conter a inflação", disse a gerente do IBGE. De acordo com ela, do ponto de vista de preços, o dólar tem favorecidos alguns índices, como o dos eletrodomésticos e dos artigos de limpeza e higiene pessoal.
Por região
O maior índice foi verificado em Curitiba (1,23%) porque houve reajuste nas tarifas dos ônibus urbanos e intermunicipais. Já o menor índice foi observado em Belém (0,40%).
Preços ao consumidorO Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acelerou 0,06 ponto percentual em relação a março, chegando a 0,72% em abril. No ano, o índice tem alta de 2,89% e, nos últimos 12 meses, de 6,30. Em abril de 2010, o INPC havia ficado em 0,73%.
Os produtos alimentícios apresentaram variação de 0,63% em abril, contra 0,72% em março e os não alimentícios aumentaram 0,76%, contra 0,63% no mês anterior. O maior índice foi visto em Curitiba (1,24%) e o menor, em Belém (0,39%).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

UFPB ajusta horário de trabalho de acordo com MP

Sistema de Controle de Frequência dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPB entra em vigor dentro de 15 dias, de acordo com resolução do Consuni

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba, em reunião extraordinária nesta quarta-feira (4), na sala de reuniões dos Órgãos Deliberativos Superiores, no Campus de João Pessoa, aprovou por 24 votos contra 7, e nenhuma abstenção,  as modificações da Resolução 33 de 2010 que disciplina  quais as atividades passam a funcionar no horário de 6h e quais servidores continuarão cumprindo às 8h.
Pela proposta aprovada pelo Consuni, cerca de 70% dos servidores da UFPB,  ou seja mais de dois mil funcionários, continuarão com jornada de trabalho diferenciada. Os demais cumprirão o que determina os artigos 19 da Lei 8.112/1990 c/c artigo 1º do Decreto Presidencial nº 1.590/1995, que impõem jornada de trabalho de 8h diárias.
O professor Jonab Barbosa dos Santos, relator do processo que alterou  o artigo 2º da Resolução 33/2010, disse que as modificações foram um avanço para a instituição. O seu parecer foi favorável a que seja cumprido o que determina o Ministério Público Federal. “Não temos como contrariar, aqui, o que foi estabelecido pelo Ministério Público sob pena de termos descontados dos nossos salários as diferença de horas não trabalhadas”, afirmou.
A reunião do Consuni
As modificações da Resolução nº 33/2010  com base no artigo 3º, do Decreto nº 1590/95 garante a jornada de trabalho de seis horas diárias, sem redução de remuneração para os servidores técnico-administrativos do quadro permanente da UFPB com lotação nas seguintes unidades e subunidades administrativas: Biblioteca Central e Setoriais nos centros de ensino dos Campi da UFPB; Protocolo Geral e Serviços de Protocolo da Pró-Reitoria de Administração e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas; Restaurantes Universitários; Setores de Atendimento contínuo ao público vinculados à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas; Coordenação de Escolaridade, Gerência da Central de Aulas do Campus I e Laboratório de Inclusão Digital.Vinculados  à Pró-Reitoria de Graduação.
Ainda fazem parte das modificações os seguintes setores: o de Análise e Desenvolvimento de Sistema e Suporte a Redes do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI); Hospital Universitário Lauro Wanderley; Centro de Assistência Social, Médica e Odontológica aos estudantes dos Campi da UFPB e a Farmácia Escola do Campus I; Coordenações dos cursos de Graduação que funcionem regular e concomitantemente nos turnos diurno e noturno; os departamentos acadêmicos; Secretaria das Direções de Centros de Ensino, que possuam um ou mais cursos de graduação;  Os laboratórios de Informática dos centros de ensino e as Clínicas ou laboratórios de atendimento acadêmico e comunitário que dêem suporte aos cursos.
A reunião aprovou também que os casos que não se enquadrem na Resolução serão  analisados isoladamente por cada Centro, que será responsável pela decisão final sobre o caso analisado – não devendo o Consuni voltar a se reunir para deliberar sobre o tema.   
A reunião do Consuni começou  às 9h40, no prédio da Reitoria. Durante quatro horas  de discussões participaram 31 conselheiros e representantes dos servidores e estudantes da UFPB. De acordo com o que foi aprovado  na reunião,  o Sistema de Controle de Frequência dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPB juntamente com as modificações entrarão em vigor dentro de 15 dias.
O reitor da UFPB, Rômulo Polari, explicou que as modificações foram positivas e mostra um avanço da instituição que será a primeira do país a estabelecer um acordo com a aprovação do Ministério Público. 

12 Stones - "The Way I Feel" Official Video

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...